quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cuscuz de frango

Há dias que não apareço para postar, e nem estou conseguindo visitar os cantinhos amigos direito, muita correria, muito trabalho, mas estamos bem, graças a Deus.
Esses dias fiz coxinha e sobrou bastante recheio, então precisa aproveitar, e como gosto muito de cuscuz, resolvi unir o útil ao agradável, e ficou delicioso, embora eu tenha esquecido de colocar alguns ingredientes que gostaria de usar, minha cabeça anda bem esquecida ultimamente, mas mesmo assim foi aprovado.



Cuscuz de frango
1/2 peito de frango cozido e desfiado
1 cenoura ralada
1 cebola picadinha
1 dente de alho picadinho
1 lata de ervilha
1 lata de milho (esqueci)
1/2 xícara de azeitonas (esqueci)
2 tomates picados
sal
pimenta
2 1/2 latas de água (lata de ervilha)
2 ovos cozidos
azeite
2 xícaras de farinha de milho

Modo de preparo:
Refogue o alho e a cebola no azeite até que a cebola murche, junte o tomate e deixe até começar a derreter, junte o frango, a cenoura, a ervilha, o milho, a azeitona e dê uma refogadinha, acrescente a água, o sal a pimenta e deixe até ferver, junte a farinha de milho e mexa até misturar bem, se perceber que está muito dura a massa, acrescente mais um pouco de água filtrada ou mineral.
Numa forma para cuscuz ou de buraco no meio coloque rodelas do ovo cozido e o cuscuz, nivele bem e desenforme, eu deixe ficar morno para tirar da forma.

29 comentários:

  1. Eu também estou doido pra fazer Cuscus Érica, vi no blog da Josy esses dias e até hoje estou na larica. As cozinhas se forem aquelas maravilhosas que você ja postou aqui tenho CERTEZA que ficaram fantásticas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Érica, fico feliz de saber que está td bem por aí? Vc já sabe o sexo do seu bebê?
    O seu cuscuz além de prático tem um aspecto delicioso, ficou lindo!

    Beijinhos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia eu ainda nào experimentei cuscuz de frango deve ser divino,bom feriado beijos

    ResponderExcluir
  4. Érica, adoro cuscuz de frango, o seu está muito apetitoso.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  5. Ficou com aspeto bem apelativo, com uma combinação de sabores bem saborosa :)

    ResponderExcluir
  6. Sabe que nunca comi esse prato? Tenho curiosidade...

    ResponderExcluir
  7. Olá Érica!! Que boa ideia! Ficou bem apetitoso.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  8. oi Érica,cuscuz e tudo de bom o seu ficou maravilhoso bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  9. Adoro!! Dia desses fiz lá em casa e foi super aprovado rsrs
    E o melhor é que podemos variar os recheios né?
    Ficam sempre uma delicinha..
    Um beijo carinhoso e uma quinta-feira linda
    Sheila

    ResponderExcluir
  10. Hummm deve ter ficado muito bom... Ainda nao provei!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Érica,
    Que bom saber que tudo corre bem por aí :)

    Eu gosto muito de couscus, e com legumes e frango combina lindamente!
    Está super apetitoso mesmo!

    Beijinho querida e tudo de bom

    ResponderExcluir
  12. Querida Érica, a nossa vida tem estas fazes mais atribuladas, o importante é que estejas bem.
    Gostei da tua sugestão, está muito sugestiva.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  13. Érica eu adoro cuscus...sua receita parece deliciosa!!!
    Bjsss e bom feriado!
    Mel

    ResponderExcluir
  14. Oi Érica,
    Gostamos muito e faço muito cuscuz aqui em casa, este cuscuz de frango ficou não só com linda apresentação, como também muito apetitoso.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  15. Érica,
    nem sempre temos tempo para tudo! O importante é estarem bem!
    Que cuscuz lindo.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  16. Querida Érica, adoro cuscuz, aqui em casa todos nós gostamos, de todos os sabores, e esse seu ficou lindo, delicioso, de franguinho, adorei. Deu vontade, ai pronto deu fome hehehe. Beijinhos miga

    ResponderExcluir
  17. NUNCA COMI CUSCUS , MAS GOSTEI MUITO DO ASPECTO DESSE.
    BJS

    ResponderExcluir
  18. Érica,bom saber que vc está bem minha querida.
    Gostei muito desse cuscuz, hum posso imaginar com ficou saboroso!
    Bjinhos e um delicioso feriado e fim de semana. Re

    ResponderExcluir
  19. hummmm amiga que delicia adoro esse cuzcuz esta divino mesmo posso levar a receita ???? bjokas bnom feriado

    ResponderExcluir
  20. Querida Erica,
    Eu também estou como você, com pouco tempo para visitar os cantinhos amigos como o seu.FIco com saudade de vcs.
    Adorei a sugestão desse cuscuz.Muito bem aproveitado.
    Bj e ótimo fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  21. Gente deve ser uma delicia isso hen

    http://madeixasmake-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Erica, que delícia, faz mais de um ano que não como um cuscuz, deu saudade... Beijos =*

    ResponderExcluir


  23. Gostei muito desta receita. Ficou com muito bom aspecto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi Érica!

    Passei para conhecer o seu blog e fiquei encantada tanta receita deliciosa preparada com tanto carinho e capricho!! Parabéns mesmo!!
    E esse cuscuz de frango?? Fiquei morrendo de vontade pois ficou lindão e eu adoro!!
    Estou te seguindo desde agora e espero voltar para encontrar muitas novidades!
    Se quiser visitar meu espaço e dar uns pitacos por lá será muito bem vinda! http://www.pitacogastronomico.com/
    Parabéns pelo bebê, beijos e até a próxima!

    Camila.

    ResponderExcluir
  25. Eita eu amo essa receita! Adorei teu Blog!Vou te visitar sempre!

    Você conhece o meu Mise En Place Blog com muitas dicas para Receber Bem!

    Bjos Taci

    www.miseenplaceblog.com.br

    ResponderExcluir