segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Bolo de maracujá da taça e uma notícia

Esse bolo fiz há alguns dias ,é bem fácil e ainda dá para aproveitar sobras de bolo, mas agora anda, tão quente, mas tão quente por aqui que ele seria uma ótima opção, porque é refrescante. Ando tão cansada que estou fazendo pouca coisa diferente e nem me animo para tirar foto, aqui também anda o ar muito seco.

Ontem completamos 28 semanas de gravidez, minha barriga já está bem grande, pelo menos eu acho, já pesa bastante, ainda mais com esse tempo seco e quente. Agora vou ter uma menina, ficar com um casalzinho, meu filhote queria um irmãozinho, a princípio não curtiu muito que seria uma menina, mas durou pouco, agora já chama ela pelo nome, que ele mesmo escolheu direto e morre de ciúmes. Domingo faremos um chá de fraldas, se conseguir tirar fotos mostro para vocês como já estou bem gordinha, porque até hoje não tirei nenhuma foto da minha barriga.

Já falei demais, agora vamos a receita, na verdade pode ser feito com qualquer bolo e qualquer recheio que fica ótimo.



Bolo de maracujá na taça

Massa:
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha
1 xícara de água
1 colher de fermento em pó

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de suco de maracujá concentrado

Cobertura:
1/2 xícara de polpa de maracujá
1 xícara de açúcar
1 xícara de água
2 colheres (sopa) de amido de milho


Modo de preparo:
Massa:
Bata as claras até ficarem bem fofinhas, sem parar de bater acrescente as gemas uma a uma e o açúcar. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente alternando a farinha e a água, junte o fermento e bata rapidamente. Leve para assar em forma untada e enfarinhada até que esteja bom (faço o teste do palito)

Recheio:
Bata tudo no liquidificador por uns cinco minutos, coloque numa vasilha e reserve.

Cobertura:
Leve ao fogo a polpa de maracujá, o açúcar, o amido e 1/2 xícara de água até que engrosse, cozinhe um pouco, retire do fogo e acrescente a água restante, deixe ficar morno para usar.

Montagem.
Corte o bolo em fatias ou esfarele e vá intercalando camadas de bolo (molhei com guaraná) e mousse, a última camada é de mousse. Leve um pouco na geladeira e depois coloque a cobertura.

57 comentários:

  1. Oi Erica, parabens, nao sabia que vc estava esperando nenem... que bom... eu quando fiquei gravida da segunda vez meu marido queria uma menina... mas saiu mais um menino... eheheheheh

    Esse seu bolo de maracuja está pra la de bom!! que delicia!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo bebe!! que bolo lindo beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Érica,
    Que bom também tenho um casal, com diferença de 3 anos, muitos parabéns o irmão mais velho vai ser superprotetor.
    A apresentação do bolo é maravilhosa, gostei muito, é certamente delicioso.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Oi Érica,parabéns pela nenen ,o bolo está lindo bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de bolo Érica adorei e parabéns pelo bebe,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  6. Quero ver seu barrigão!!!!!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns minha amiga, fico muito feliz!!!
    Adorei o bolo está lindo, sou uma apreciadora de maracujá:)
    beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  8. Querida Érica,
    parabéns pela princesa que vai chegar a esse mundo cheia de
    saúde e recebida com muito carinho!
    Que o Divino Espírito Santo ilumine sempre os seus caminhos!
    Uma maravilha ter um casal, parabéns!
    Eu quero ver as fotos do chá de fraldas, rsrs.
    O seu bolo ficou maravilhoso e pelos ingredientes super
    delicioso!

    Fique com as bençãos de Deus, ótima semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro maracujá e acho seu bolo uma delicia.
    boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Érica querida parabéns pela sua princesinha que tenho certeza vai ser muito amada pelos papais, familia e claro pelo irmãozinho que a principio ficará sim com ciúmes que é normal, mas com certeza irão crescer se amando muito e grandes amigos serão. Adorei sua receita com esse calor uma sobremesa fresquinha assim não tem coisa melhor. Beijinhos ótima semana

    ResponderExcluir
  11. Olá Érica! Seu bolo ficou lindo!! Parabéns pela menininha que irá chegar. Que Deus continue abençoando você e toda a sua família :)

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  12. Érica, querida,

    Parabéns pela pela nova gravidez, que a menininha a caminho venha trazer muitas e muitas alegrias à família!
    Este bolo fica com um aspecto super saboroso e eu vou já copiar a receita, rsrs.

    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Esse gostinho de maracujá no bolo é uma delícia!!Gostei
    E parabéns pela gravidez, hj passo longe, é bom prá quem tem saúde !! e muita!!como avó já fico exausta! bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  14. Que delícia, adoro maracujá! Parabens pela gestação!!!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  15. Hummmm que delícia!
    Adorei a receita..
    Que fofo.. daqui uns dias ele vai ter uma irmãzinha pra cuidar..
    Será que vai ser um irmão ciumento? rssr

    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela sua bébé vos desejo todas as felicidades do mundo!! :)

    Esse bolo ficou delicioso, adoro maracuja!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela menininha! Muita e muita saúde te desejo!
    Adorei a receita e já anotei pois sou fã de maracuja!
    Bjs e te desejo um dia maravilhoso!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  18. Amiga querida que delicia de bolo... Então o filhote está com ciumes da irmãzinha, qdo ela chegar e ver a carinha dela vai ficar ainda mais apaixonado!!
    Beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  19. nossa que diferente que delicia

    AMO maracujá

    e qual será o nome da sua bebê?

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Érica, parabéns pela menina! :)
    Que coisa boa!
    E essa receita é super fresquinha, adoro maracujá.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  21. Olá Érica,
    Que boa notícia!! Uma menina! :) Já te estou a imaginar a ensinares os truques culinários rsrs
    Fico muito feliz que tudo esteja a correr bem! Depois mostra as fotos desse chá de fralda :)

    O bolo está fantástico. Além de lindo tem um aspecto super guloso, gostei muito!
    Beijinhos e tudo de bom para vocês

    ResponderExcluir
  22. Boas notícias :) desejo que tudo continue a correr bem

    boa sugestão bem fresquinha

    ResponderExcluir
  23. Olá querida Érica!
    Que notícia boa, logo que retorno. Uma menininha...Parabéns.Muita saúde e felicidades para ela e para todos! Quero ver essa barriguinha, e esse chá de fralda, ok!
    Quanto ao bolo, com certeza uma Delícia, só tem coisa boa e gostosa, além de ficar muito bonito na taça.
    Beijinhos da Gina


    ResponderExcluir
  24. Érica, querida,

    Tenho uma boa notícia, tive de realizar um novo sorteio do livro A Boa Mesa e desta vez a sorteada foi você!
    Por favor, me mande - dentro de três dias, no máximo - um endereço para onde eu possa enviar o livro, certo?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Muito interessante essa receita Érica, deve ficar delicioso. Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Oi erica recentemente fiz um bolo em camadas servido assim como oseu, mas de maracuja deve ficar divino hein?


    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  27. Que sobremesa deliciosa! Vim conhecer o cantinho e não é que é mesmo delicioso. Adorei, peço licença para seguir, posso? Me visite também, será um prazer. Beijinos da Nina

    ResponderExcluir
  28. Querida Érica vim aqui retribuir sua visita ao meu blog e informar que já sou sua seguidora.
    Amei todas as delícias que vc faz por aqui inclusive essa sombremesa pois gosto muito de maracujá.
    Parabéns pela gravidez que Deus de muita saúde e bençãos para sua filhinha.
    Abraços.
    Camila Marinho.

    ResponderExcluir
  29. Que boa notícia, uma menininha para alegrar a casa é uma maravilha, que Deus abençoe!

    E a sobremesa de maracujá, ideal pro calorão, que aqui também tá cruel,

    Abraço pra você
    Tudo de bom

    ResponderExcluir
  30. Ola Erica. venho agradecer a visita ao meu blog, tenho andado com o blog parado devido a falta de tempo para actualiza-lo. Gostei do seu blog, e esta sobremesa parece deliciosa. E desejo muitas felicidades pelo seu bebe que vem a caminho. Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Bolo e maracujá juntos não tem como ficar ruim, que receita maravilhosa e chique, a foto me encheu de vontade!!! Beijos =*

    ResponderExcluir
  32. Olá Érica,
    Parabéns mamã, um casalinho é perfeito,essa menina vai ser adorada por todos e especialmente pelo irmão "mais velho"!
    Que deliciosa receita de maracujá, eu gostoso tanto deste fruto, ai adorar provar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Olá, venha fazer parte do movimento # POR UMA COZINHA MAIS DIVERTIDA!
    www.phant.com.br

    ResponderExcluir
  34. Érica querida, passando pra agradecer a sua presença sempre tão carinhosa em meu cantinho, já voltei, passei poucos dias com filhota, mas valeu muito a pena, ficar esses dias ao lado da minha bêbe (rsrs). Obrigada viu miga. Beijinhos ótima semana

    ResponderExcluir
  35. Érica querida, dá uma passadinha na Blog...."SURPRESA"!!!!!
    Beijinhos da Gina

    ResponderExcluir
  36. OI Érica,
    Parabéns pelas 28 semanas de gravidez. Espero que esteja tudo bem com vocês.
    E esse bolo está muito , muito bom.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  37. Érica querida.
    Já mandamos o e.mail, espero que vc tenha recebido.Caso contrário me avisa no meu e.mail menuaquarela@yahoo.com.br ou no ginaiampolsky@yahoo.com.br.
    Beijinhos da Gina

    ResponderExcluir
  38. Érica.
    Acabou de chegar o e.mail que vc respondeu. Amanhã já envio para o Café Pelé. Beijinhos Gina

    ResponderExcluir
  39. Érica que delícia, ótima notícia, uma menininha, imagino a felicidade do irmãozinho, vai cuidar com carinho.
    Esta receita ficou deliciosa, e linda de se ver.
    Parabéns para toda família e estamos esperando as fotos do chá de fraldas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Olá Erica, Que delicia de bolo...Bjs, Oslaine.

    ResponderExcluir
  41. Que essa menininha seja muito bem vinda!Adorei o bolo, muito bonito e com uma cara ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. oi amiga que ótima noticia amiga não sabi que estava gravida ,,ou melhor esta né parabens que sua boneca venha com muitas saudes e sua receita esta mega deliciosa ..parabens bjokas

    ResponderExcluir
  43. Delícia de sobremesa,

    Muito sofisticada e original,

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  44. Hummmmm, que delícinha , pode guardar o meu ai viu que já estou indo kkkkk, já estou te seguindo e seria um prazer se me segui-se também . beijinhos voltarei sempre que poder!

    ResponderExcluir
  45. Depois de uma pausa longa e inesperada...estou finalmente de volta. Já estava com saudades do teu cantinho e das tuas delícias...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  46. Oi Érica, que maravilha estar esperando um bebê, é uma delícia!Tenho duas menininhas que estão com 9 e 6 anos,você vai amar.Estou conhecendo agora o seu blog,não sabia da sua gravidez, que massa que você ganhou o kit Mococa no sorteio do meu blog,grávida sempre sente desejo de doces,e os produtos Mococa, são deliciosos e de gande qualidade.Podem demorar um pouco a chegar por causa da greve dos correios, mas me avise,tá?
    Olha muita saúde, para você e sua neném,para toda a família.
    Adorei sua receita, adoro maracujá,e esta sobremesa ficou muito especial.Beijinhos ,voltarei sempre.

    ResponderExcluir
  47. Érica minha querida, tudo bem por aí?
    Que dia o seu bebê vai nascer?

    Que as bençãos de Deus esteja sempre em seu lar!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  48. Que delicia de receita,que delicia de blog...parabens pelo baby,ou seja,por essa menina que esta por vir...muita saude a familia,e espero que o pequeno se acostume logo que vem uma princesinha ai pra ele cuidar...ele vai amar,vc vai ver!
    Boa sorte...e ja estou te seguindo,pra voltar e ver as novidades e as fotinhos que prometeu...

    Beijinhos

    Sharon
    http://cantinhodelicioso.blogspot.com/2012/09/bolo-de-maracuja-da-taca-e-uma-noticia.html#comment-form

    ResponderExcluir
  49. Obrigada por dar notícias querida!
    Que as bençãos de Deus esteja sempre em seu lar!
    bjs

    ResponderExcluir
  50. Érica querida.
    Estou procupada com a sua ausência!!!Esta tudo bem com você e a família?
    Bom fim de semana e beijinhos da Gina

    ResponderExcluir
  51. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
    Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

    ResponderExcluir
  52. Parabéns mamãe, a Giovanna é linda!
    Vi a foto dela no face, ela é linda demais!

    Beijinhos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  53. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
    Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

    ResponderExcluir
  54. Luce muy delicioso pocas veces la he probado pero es una deliciaquiero ir por variass copas,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir