terça-feira, 21 de agosto de 2012

Gelatina de morango com creme de leite

Aqui estou encontrando morangos bonitos e baratos, vi no supermercado e não resisti e escolhi fazer com gelatina, ficou deliciosa, até meu filho que é enjoado comeu. A gelatina batida com creme de leite parece uma mousse, faço sempre dela, mas nunca tinha colocado por cima gelatina e frutas. Essa gelatina tem um gostinho de infância, minha avó fazia sempre e minha mãe também, mas eu lembro que não gostava da que minha mãe fazia, só comia a da minha avó, e era igualzinha, acho que é coisa de neto mesmo que gosta mais da comida de vó.




Gelatina de morango com creme de leite

3 caixinhas de gelatina sabor morango
200 g de creme de leite
3 colheres (sopa) de açúcar - opcional
morangos picados
660 ml de água
660 ml de água gelada


Modo de preparo:
Dissolva duas caixinhas de gelatina em 460 ml de água fervendo, junte a 460 ml de água gelada, coloque num recipiente e leve para gelar. Quando estiver bem firme coloque no liquidificador junto com o creme de leite e o açúcar, bata bem até ficar homogêneo, despeje em tacinhas ou num pirex e leve um pouco na geladeira uma meia hora.
Prepare a outra embalagem de gelatina com 200 ml de água fervendo e 200 ml de água fria, espere esfriar ou ficar morninha. Espalhe os morangos picados sobre a gelatina batida e com cuidado coloque por cima a gelatina liquida. Leve para gelar novamente.


39 comentários:

  1. Oi Erica, nossa que delicia que ficou a sua gelatina, eu adoro!!! E como por aqui o calor está sendo demais, sabe sempre tao bem fresquinha!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga, tens razão, as coisas que nos lembram as nossas avós,são especiais!
    Adorei esta tua proposta, uma delicia!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Hummmm, sobremesa de gelatina nesse calor bom que esta fazendo é perfeita para refrescar um pouco. O morango está bem baratinho mesmo, bom pra gente que tem como criar uma infinidade de receitas e ainda não fazer mal ao bolso rsrs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Érica,

    As taças ficaram lindas e com um aspecto muito tentador. Eu também tenho feito pratos com morangos, já que está havendo uma fartura deles por aqui, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Érica deve ser delicioso e ficou lindo beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Érica,
    A relação entre avó e neta, tem sempre atalhos e carinhos especiais..., ajuda uma deliciosa gelatina de morango com a conversa doce da vovó.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  7. Olá Érica. Esta sobremesa parece ótima.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  8. Que gostoso...adoro morangos e as crianças vivem atras de novidades!
    Adorei a dica!
    Bjs e muita paz no coração!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Que delicia Érica querida, gosto de sobremesas a base de gelatinas e essa sua deve ter ficado super refrescante, de morangos é a minha preferida. Adorei a idéia de colocar os morangos e a gelatina por cima. Deu água na boca. Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Uma sobremesa super gostosa e refrescante...bom demais Érica!beijão

    ResponderExcluir
  11. Amiga, vou levar a receitinha, marido quer gelatina, então vou incrementar...hehehe, aqui morango ta muito barato tb.
    Beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  12. Èrica querida
    A relação de familia com as receitas são sempre muito especiais...Essa gelatina com certeza sempre será especial!!!O seu sabor será de amor e doação como é o amor de Avó.
    Ficaram umas taças muito bonitas. Beijinhos da Gina

    ResponderExcluir
  13. Um docinho fresquinho e de morango que maravilha!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Querida Érica,
    aqui em BH os morangos estão bonitos e baratos, é a hora
    de fazer as receitas deliciosas como essa que vc fez, adorei
    a combinação gelatina e morango, bom demais!
    Ficou linda nas taças!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Érica, tua sobremesa ficou mesmo maravilhosa, gelatina é sempre bem vinda e essa tua então está especial.

    Amiga, obrigada pelo carinho, bjssssssssssss.

    ResponderExcluir
  16. Oi Érica, entrei para conhecer teu blog, améi tuas delícias, já estou ficando e convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços uma noite abençoada.

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de receitinhas assim, de fácil preparo, rendimento muito bom e visual de dar água na boca, excelente opção para aproveitar os morangos lindos que estão por aí, não é mesmo?!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  18. Érica que delícia!!
    Ficou com uma carinha tão deliciosa..
    Adorei
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  19. oi Érica gelatina já e bom,com fruta fica melhor ainda Bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  20. Essa receita me deu água na boca!

    Beijos
    http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. adorei tua ideia, pena que aqui não encontramos morango com preço bom. ficou linda demais!

    ResponderExcluir
  22. Que bom aspecto...deve ser extraordinário.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Érica essa é uma daquelas sobremesas tão refrescante que temos dificuldades em para de saborear,né?
    Bjkinhas doce. Re

    ResponderExcluir
  24. oi amiga que delicia hein parabens mega receita e quem não gosta ??? eu amo e meus mninos também
    bjão

    ResponderExcluir
  25. Amiga,
    tenha um final de semana repleto de bençãos junto a sua família!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  26. Olá Érica, é um prazer poder estar aqui. Realmente é um cantinho delicioso!
    Obrigada pela visita!
    Parabéns pelo blog e sucesso!
    Adorei esta sobremesa!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Erica ! Adororei esta sobremesa.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  28. Olá Érica,
    uma receita fresca, recheada de fruta e com gelatina...tão bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá amiga, guardei um pouquinho p/ vc viu? kkkkk

    Bjssssssssssssssss e traga a sobremesa.

    ResponderExcluir
  30. Que delícia de receita...gostei muito.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  31. Querida,
    A sua sobremesa ficou LINDA e com certeza DELICIOSA!!! Morango e creme de leite é uma dupla perfeita...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  32. Uma sobremesa deliciosa, Érica. Simples mas que me encanta!
    Um beijinho
    Espero que esteja tudo a correr bem :)

    ResponderExcluir

  33. Desculpa a minha ausência no blog e a comentar as tuas maravilhosas receitas nos últimos dias...mas devido a motivos pessoais que explicarei em breve, não pude aceder à Internet. No entanto, estou de volta e cheia de vontade de ver as tuas novas receitinhas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Olá Érica,
    Venho retribuir a visita ao Iguarias Caseiras, e chego aqui e encontro uma sobremesa tão fresquinha feita com morangos, que eu adoro. É uma tentação!
    As taças ficaram lindas!
    Todo o seu blog está uma tentação!
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir