quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Torta de maçã diet

Essa torta fiz para meus sogros de sobremesa para o dia dos pais, não tenho foto dela cortada, mas eles gostaram muito, usei ingredientes que tinha em casa mesmo e deu super certo.




Torta de maçã diet

Massa:
1 ovo
5 colheres (sopa) de leite
4 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
2 colheres (sopa) de margarina light
1 colher (sopa) de fermento em pó
farinha.

Recheio:
1 caixa de preparado para pudim sabor baunilha
500 ml de leite

Cobertura
2 maçãs fuji
1 colher (sopa) de adoçante para forno e fogão
1 colher (sobremesa) de amido de milho
1 xícara de água
2 gotas de corante gel vermelho

Modo de preparo:
Massa:
Misture todos os ingredientes e vá acrescentando a farinha até que a massa desgrude das mãos. Com a ajuda de um rolo estique a massa e coloque numa forma de aro removível, fure a massa e leve para assar, no meu forno demorou uns 15 minutos. Quando a massa começar a dourar já está boa. Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio:
Misture o pó para pudim no leite e leve ao fogo até ferver, deixe cozinhar um pouco sempre mexendo. (preparei igual as instruções da embalagem). Retire do fogo, mexa por alguns minutinhos ainda e despeje sobre a massa.

Cobertura:
Misture o adoçante, o amido, a água e o corante e leve ao fogo até que engrosse. Deixe ficar morno.
Enquanto isso pique lave bem as maçãs e corte fatias finas. Coloque sobre o creme quando estiver endurecendo, e por cima das maçãs despeje a cobertura.
Deixe para cortar as maçãs quando o creme já estiver durinho, assim elas não ficam escuras.

35 comentários:

  1. Ai que receita maravilhosaa! que lindaa que ficou essa torta beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Erica,
    Torta de maçã é sempre uma delícia e light a gente come sem culpa.
    BJ
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Olá Érica,
    Certamente encantou seus sogros com essa belíssima e deliciosa torta.
    Estou a anotar a receita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Que receita delícia!

    Estou te seguindo!

    Beijos

    http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Érica. Sua torta ficou linda! Ótima receita!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Érica, torta de maçã, já é uma delícia, essa diet então deve ter ficado deliciosa , a julgar pela aparência.

    Vou levando a receita p/ mim e para uma amiga que só usa adoçante nas receitas.

    Parabéns.

    Bjsssssssssss.

    ResponderExcluir
  7. hummmmmmmm.adoro torta de maça bjs
    cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com
    Rosinha

    ResponderExcluir
  8. Érica quem disse que receitas doces ou salgada com adoçantes não ficam boas? A sua ficou tão linda, com essas maçãs!!
    Nunca usei adoçante para forno e fogãom mas vendo essa torta me deu vontade. Gostei demais.Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Menina, essa torta tá de babar hein? Que coisa mais linda!!!

    ResponderExcluir
  10. Érica ficou muito apetitosa, estou literalmente com água na boca.
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Que torta linda Éricadeu vontade de comer um pedaço beijos

    ResponderExcluir
  12. Erica.
    Torta de maçã já é uma delicia, melhor ainda se fôr diet e a gente puder comer mais pedaços...
    Com certeza seus sogros gostaram, pois está com um visual gostosíssimo!!!!
    Beijinhos da Gina

    ResponderExcluir
  13. Querida Érica,
    uma receita tão simples e ficou tão linda!
    Amo esse tipo de torta, adorei sua receita, perfeita!

    Que Deus abençoe vc e toda sua família!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Que tarte tão deliciosa e que boa deve ser :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Érica uma torta de maçã é irresistível,né?
    Imagino que tenha agradado e muito!!!
    Está maravilhosa!
    Bjinhos. Re

    ResponderExcluir
  16. Eriça já anotei a receita! To precisando muito de receitas diets!
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Érica.. torta de maçã pra mim tem carinha de história de princesas rssrs
    Não sei porque faço essa associação..
    Fiz uma única vez e amei!!
    A sua tá com uma carinha linda...

    Um beijo mais que carinhoso no seu coração e um dia mais que lindo!!
    Sheila

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente irresistívelllll...linda apresentação!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Erica !
    Ficou linda ! Já algum tempo que ando para experimentar fazer uma tarte com pudim, agora fiquei curiosa.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Minha amiga,
    tenha um final de semana cheio de bençãos junto a sua família!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. amiga que delciia de receita e eu ameiiiii parabens esta divina ..muito boa mesmo ..eu adorooooo parabens mesmo bjão

    ResponderExcluir
  22. Érica querida, adorei essa torta, ainda diet, melhor...
    Beijinhos
    Bom final de semana
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  23. Érica amiga
    Um bom fim de semana com muita Luz e Paz.
    Beijinhos da Gina

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga, quando fizer o feijão , me convida ok? kkkkk


    Bjssssssssssss e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  25. Érica,
    Os teus sogros devem ter ficado bem felizes ao ver esta tarte na mesa, ficou linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Deliciosa e o melhor de tudo é diet, amei
    bjs e ótimo domingo
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adorei a sugestão Érica, parece deliciosa!!!

    Feliz Semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  28. Que linda torta que ficou minha amiga!

    Muito caprichada, e se é diet a gente come sem culpa né?

    ResponderExcluir
  29. Érica, amiga,

    A torta ficou um show de bola, rsrs. Claro que estou levando a receita, pois linda, deliciosa e diet não dá para resistir.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  30. Que receita legal! Tenho muitas maçãs aqui, se a coragem der (to meio dodoi) tentarei fazer esse fds. Beijos e tenha um fds divertido e saudável. =*

    ResponderExcluir
  31. Querida Érica,
    Nossa!!! ADOREI!!! Levei essa receita comigo... Não sei se sabe mas tenho muitos diabéticos na família e essa receita é MARAVILHOSA!!!
    Obrigada e beijos, Irene

    ResponderExcluir
  32. Adorei muito esta ideia, e tem uma aspecto delicioso!
    beijinho

    ResponderExcluir