sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Bolo nega maluca sem lactose

Meu filho agora está com intolerância a lactose, então estou fazendo algumas receitas com leite de soja ou letie com baixa lactose.
Para ele levar de lanche fiz esse bolo nega maluca (a foto ficou ruim). A receita eu adapitei, no lugar do leite usei leite de soja, e ficou uma delícia! Nem dá para perceber a diferença entre os que já fiz com leite e esse.
A receita é a mesma que já postei aqui: http://cantinhodelicioso.blogspot.com/2009/04/bolo-nega-maluca.html, usei as mesmas quantidades de leite de soja no lugar do leite comum.

3 comentários:

  1. Oi, Érica,

    Veja, que coincidência, eu acabei justamente de fazer um bolo sem lactose (o qual pretendo publicar depois lá no blog). No caso dos bolos de chocolate, o bom é que a gente pode substituir o leite por água sem perda no sabor, né? Agora tô querendo explorar um pouco esse campo dos alimentos sem lactose. pois o namorado de minha filha também tem intolerância a essa substância.

    Beijão e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog!
    Amei suas receitas.
    Eu também tenho um blog de culinária gostaria que você desse uma olhadinha e podemos trocar receitas. andreaquitutes.blogspot.com

    Beijos! Andréa.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, está muito bonito!
    Eu também tenho um blog de culinária , gostaria de trocar receitas, com você.
    Meu blog é andreaquitutes.blogspot.com

    ResponderExcluir