quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Brigadeiro gourmet de damasco e docinho de leite ninho

Amigos, agradeço muito os comentários e o carinho de vocês, como muitos me pediram as receitas dos docinhos, hoje vou postar do brigadeiro gourmet de damasco, que me inspirei numa postagem da Andréa do Quitutes da Andréa, mas como estava muito calor por aqui, achei que ia ser complicado fazer a casquinha dos bombons então, resolvi fazer um brigadeiro diferente e foi um sucesso, acabou rapidinho (aproveito e convido quem não conhece o blog da Andréa para dar uma passadinha por lá, tudo lá é delicioso, e ela é uma pessoa maravilhosa).
Na foto aparece também os docinhos de leite ninho e os beijinhos de coco com maracujá, este último comprei pronto e minha mãe enrolou para mim. Não tenho foto dos docinhos separados, minha mamma, colocou ele nos pratos e esses ela misturou, e nem lembrei de pegar um de cada para tirar foto



Brigadeiro gourmet de damasco
100 g de chocolate branco (não pode ser fracionado nem hidrogenado)
1 colher (sopa) de margarina
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
100 g de damasco picadinho

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo mexendo sempre, até que engrosse e desgrude do fundo da panela. Não sei quanto tempo demorou para ficar pronto, porque nem contei, mas ele é rápido, bem mais rápido que o brigadeiro comum.
Unte um prato com margarina e despeje a mistura, deixe esfriar bem. Passe margarina nas mãos e enrole.
Passe no chocolate branco ralado ou açúcar cristal (na minha opinião com o chocolate fica mais gostoso e mais bonito)
Renderam 50 brigadeiros



Docinho de leite ninho
400 g leite em pó
leite condensado até dar ponto
1 colher de creme de leite
leite em pó para envolver os docinhos

Modo de preparo:
Misture o leite em pó com o creme de leite e vá acrescentando leite condensado até a massa dar ponto de enrolar. Passa no leite em pó e coloque em forminhas.

28 comentários:

  1. Ficaram lindos amiga,e essa apresentação 5* parabens amiga!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Estes brigadeiros parecem deliciosos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai, docinhos são uma perdição!!!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  4. Ai que delicia Érica, obrigada por trazer a receita, vou fazer qualquer hora. Super fácil né? E deve ser delicioso. Hoje fiz um bolo seu, vou postá-lo amanhã eu acho. Adorei. Bjos querida

    ResponderExcluir
  5. MINHA LINDINHA,
    OBRIGADA PELO CARINHO, SÓ DE OLHAR PARA ESTES DOCINHOS A MINHA BOCA ENCHE DE ÁGUA, SOU APAIXONADA POR DOCINHOS, FICARAM TÃO LINDOS E APETITOSOS QUE NÃO DÁ PRA SABER QUAL O MAIS GOSTOSO, HUMMMMMM!

    BEIJINHOS..♥

    ResponderExcluir
  6. Erica, que delicia de docinhos amiga!
    Que bom que você postou a receita...adorei!
    Boa Tarde querida.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Super apetitosos... Já me servia :)
    um beijo

    ResponderExcluir
  8. Que tentação,adoro docinhos ... E de damasco então,me deram água na boca...
    Parabéns...parecem ótimos...

    Beijinhos

    Sharon
    Viramexeefaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Hummmm, que chique Érica, brigadeiro de damasco, deve ficar uma delícia, nunca provei!
    Ótima receita para variar nos docinhos das festas.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  10. Huuum.....
    Amo docinhos de festa, agora os docinhos de leite ninho são inigualaveis, só perde pro brigadeiro porque é classico kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E acredita que eu pensava que eles eram mega complicados?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amei a receita do docinho de damasco, pena que por aqui damasco é dificil.
    bjO
    Estou te seguindo, pode?

    ResponderExcluir
  11. ohhh amiga que delicia ..receita boa demais vou levando amiga hoje eu tenho brigadeiros de framboesa e noticias da lu bjãoooo

    ResponderExcluir
  12. Erika
    Essa receita d brigadeiro com pedacinhos de damasco deve ser uma delicia! Achei martavilhosa! A de ninho tbm parece ficar uma delicia, mas de damasco me conquistou rsss
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  13. Érica,

    Os docinhos ficaram lindos e especiais, que belo trabalho!

    Beijoca e boa tarde!

    ResponderExcluir
  14. ESSES DOCINHOS FICARAM MESMO UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderExcluir
  15. Olá Érica,
    Eu estava passeando no blog da querida Josy e peguei o rastro do seu cantinho...
    Nossa!!! ADOREI o seu blog!!! Parabéns!!! Quantas DELÍCIAS!!! E tudo feito com muito capricho...
    Estou te seguindo para acompanhar as suas novidades.
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  16. Érica,
    Quem pode resistir a uma delicia destas... Ficaram lindos e com um aspeto delicioso : )

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Hummmm que brigadeiros tão apetitosos e chiques!
    Adorei, devem ter sido um sucesso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. ÉRICA QUERIDA,
    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA E UM FELIZ FERIADÃO!
    BJS..

    ResponderExcluir
  19. Érica, que docinhos mais lindos e diferentes... amei a bandeja toda.Que delícia!Esse brigadeiro com damasco deve ficar showww...beijkas

    ResponderExcluir
  20. Oi Érica, vim conhecer um pouco o seu blog e logo dou de cara com essa delícia... adorei a receita, passarei por aqui sempre!

    Visite também a Cozinha Doce, beijos.
    http://cozinha-doce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. que ideia optima esses brigadeiros!!

    visita tambem o meu recente blog, espero que gostes.
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. oi td bem ??? Erica amei seu cantinho o nome ja fala td cantinho delicioso, amo doces e aqui ta td muito delicioso to te seguindo bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  23. Olá Erica

    Boa Tarde!

    Agradeço sua visita ao EternosPrazeres, e espero vê-la mais vezes por lá!

    Seu blog é uma delícia, esses docinhos ficaram um mimo, parabéns a você pela execução e ao aniversariante também!

    Um abraço,
    Renata Boechat

    ResponderExcluir
  24. ja estou levando a receita do brigadeiro de damasco, deve ser irresistível. bjus

    ResponderExcluir
  25. Oi querida...procurando receitinhas desses docinhos,cheguei ate vc,e adorei a receita,ja ate fiz os docinhos,mas ainda nao enrolei...mas claro que ja provei e ficaram otimos...obrigada por dividir essa maravilha.

    Beijinhos

    Sharon
    http://viramexeefaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir