quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bolinho de fubá

Ontem à tarde, me deu uma vontade de comer um bolinho frito, peguei meu caderninho de receitas, que copiei do caderninho da minha mãe e encontrei esta receitinha. Minha avó fazia sempre destes bolinhos, lembro quando eu tinhas uns 4 anos e juntava minhas 2 avós elas adoram comer os bolinhos com café. Saudades...

Bolinho de fubá
1 xícara de fubá
3 xícaras de farinha
1 xícara de açúcar
1 ovo
1 colher (sopa) de fermento em pó
leite até dar ponto (+/- 1/2 xícara)

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes até formar uma massa lisa e que não grude nas mãos. Abra a massa com um rolo, corte em retângulos e frite em óleo quente. Escorra em papel absorvente.
Fiz alguns com cortadores de biscoitos, meu filho adorou.

10 comentários:

  1. Que gostosinho esses bolinhos Érica, e com gostinho de infância melhor ainda, tenho saudades também dos meus tempos de criança e de minhas avós. Dá saudades mesmo amiga. Ficaram lindos e sequinhos seus bolinhos...beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Érica, como é bom recordar os tempos felizes de infância.
    Os teus bolinhos ficaram muito lindos, mesmo a convidar um cházinho ou cafézinho.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  3. ÉRICA QUERIDA,
    NEM PARECE QUE FORAM FRITOS FICARAM SEQUINHOS E RECEITA DA VOVÓ ESTÁ APROVADÍSSIMO,SUAS RECEITAS SÃO MARAVILHOSAS!
    HOJE EU FIZ AS COXINHAS, VI LÁ NA JOSY EM FORMATO DE BOLINHO E AQUI AS COXINHAS NÃO TEM COMO NÃO FAZER MINHAS LOMBRIGAS ME DEIXARAM LOUCA,RSRS.
    BEIJÃO........

    ResponderExcluir
  4. ADOREI ESSES BOLINHOS FICARAM BEM LINDOS.
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Érica é bom recordar os momentos de infância especialmente quando é pelo bom motivo de uns docinhos tão bons como estes.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Esses bolinhos com um cafézinho, hummmm...que delícia! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que gostoso, receitas das avós são as mais marcantes, eu acho.
    Fazer para elas melhor ainda.
    Ficaram lindos e sequinhos, gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Érica,

    Os seus bolinhos também me fizeram recordar os bolinhos e biscoitos fritos de minha infância. Naquela época era muito comum os bolinhos fritos (hoje a gente evita um pouco, rsrs) e eles são mesmo deliciosos! Ah, também gostei da rosca do post anterior!

    Beijoca e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Erica.... que delicia!!!!!!!
    Amei... logo em breve irei fazer estes bolinhos!
    bjs

    ResponderExcluir